3ª edição do Bateraço reúne mais de 100 bateristas no Shopping Praça Nova

Bernardo Abbad

3ª edição do Bateraço reúne mais de 100 bateristas no Shopping Praça Nova

NathSchneider

Fotos: Nathália Schneider

Era possível ouvir de longe o som das mais de 100 baterias, comandadas por crianças, homens e mulheres de todas as idades, que tomaram conta do boulevard do Shopping Praça Nova, neste domingo. Organizado pelo shopping em parceira com a Comissão Organizadora do Bateraço (COB), a 3º edição do Bateraço teve início às 14h e uma programação que incluiu duelo de baterias, um “BateraOkê”, sorteio de brindes, concurso de AirDrums e um workshop com a baterista paulista Nina Pará, considerada uma das maiores do país.

Mas o ponto alto do evento com certeza ocorreu às 18h: uma apresentação unindo os 120 bateristas iniciantes, amadores e profissionais que comparecerem ao encontro. Quem se juntou a eles para o grande show foi o cantor e compositor Serginho Moah, que foi vocalista da banda Papas da Língua por mais de 30 anos. Juntos com o grande público presente, eles entoaram, ao mesmo tempo, 13 músicas. Confira a lista:

ViajarPequeno Grande AmorCalor da HoraPó de PimentaLua CheiaTô Bebendo DemaisVem Pra CáMary JaneVou LigarDisco RockEla Vai PassarPingos de Amor

Leia também:

Tarde cultural com a primeira edição do Coreto SonoroJoão Bosco celebra 50 anos de carreira com muita música no Recanto MaestroShow da Banda Milho Verde nas janelas do Theatro Treze de Maio reúne dezenas de pessoasComitiva da 37ª Oktoberfest de Santa Cruz visitou Santa Maria neste sábado

A empresária Roseila Porto Domingos, de 48 anos, ressalta a grande energia que sentiu no boulevard lotado do Shopping:

– Acho muito importante esse evento pra todo mundo, já a segunda edição que eu venho. Tem um astral maravilhoso.

Serginho Moah levantou o público, acompanhado dos 120 bateristas, com grande sucessos da carreira solo.

A jornalista e professora Cristina de Abreu, de 53 anos, conta que o evento também é um momento de aprendizado e socialização, depois do período de pandemia:

– É a primeira vez que venho e estou encantada. Que bom poder ver todo mundo reunido, antes só ficávamos em casa devido à Covid-19. É ótimo poder estar nesse evento maravilhoso com amigos.

EDIÇÕES DE SUCESSO

A primeira reunião de músicos tocando baterias ao mesmo tempo em Santa Maria ocorreu em 2019. O sucesso foi tanto que houve uma segunda edição em janeiro de 2022. Inspirado em projetos semelhantes que acontecem no Brasil, o Bateraço é o único evento neste formato que acontece em todo o Rio Grande do Sul. Para participar, bastava ter uma bateria para levar até o shopping.Para Pedro Monti Filho, um dos organizadores do evento, a ideia é o que o Bateraço cresça ainda mais:– Ficamos felizes de levar essa alegria para a galera. A expectativa é que a cada edição cresça mais e possamos trazer até quem sabe um artista nacional para um show.

Leia todas as notícias

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

O que os candidatos ao governo do Estado e à presidência propõem para cuidar da terceira idade Anterior

O que os candidatos ao governo do Estado e à presidência propõem para cuidar da terceira idade

Santa Maria recebe a primeira edição de Festival Paralímpico promovido pelo Comitê Paralímpico Brasileiro Próximo

Santa Maria recebe a primeira edição de Festival Paralímpico promovido pelo Comitê Paralímpico Brasileiro

Geral